Motor On Line
Notícias-

Stock Car: Prati-Donaduzzi fica no top 10 em Goiânia
Reportagem: Rafaella Malucelli
Foto: Cleocinei Zonta
Tabloid Comunicação
Alta temperatura da pista aumentou o desafio da classificação, mas equipe garantiu os dois pilotos largando bem neste domingo, 19.

Sol a pino em Goiânia neste sábado, 18, e pista fervendo para o treino classificatório da terceira etapa da Stock Car. O calor aumentou a dificuldade dos pilotos para garantir a melhor posição para as corridas de domingo, 19. Porém, a equipe Prati-Donaduzzi conseguiu manter os dois carros entre os 10 melhores para a largada. Julio Campos ficou com a sétima posição, fora do Q3 por 4 centésimos de segundos (grupo classificatório dos seis mais rápidos). Valdeno Brito larga em décimo lugar.

"Foi bom voltar a figurar com os dois carros entre os 10, nessa categoria é um feito difícil. Mas, foi por pouco que não atingimos nosso objetivo de ter o Julio no Q3, e o Valdeno ficou por um décimo. Bem perto. Nos treinos estávamos melhor, no classificatório aumentou muito a temperatura, nosso carro teve uma degradação maior na traseira. Para amanhã, temos condições de pontuar muito bem com os dois pilotos, principalmente indo para segunda corrida. Estou otimista em conseguirmos um pódio", comenta o chefe de equipe da Prati-Donaduzzi, Rodolpho Mattheis.

Os pilotos também chegam para a corrida de domingo mais otimistas. Julio Campos vê a etapa como uma oportunidade de angariar os pontos para melhorar a pontuação do campeonato.

"Fim de semana está sendo muito melhor para gente. Esquentou muito para tomada de tempo, quase ficamos fora do Q2. Corrigimos, mas só temos a asa para ajustar na aerodinâmica, é bastante limitado por regulamento neste sentido. Agora, é deixar o carro mais ajustado para essa temperatura. Temos um caminho para corrida de amanhã. Quero fazer ao menos 30 pontos. Será sem dúvida uma corrida muito melhor do que na última etapa", diz o piloto de Curitiba.

Valdeno, que larga em décimo, segue na briga para ganhar posições e figurar entre cinco primeiros. "Gostaria de ter terminado um pouco melhor, mas está muito bom, apenas um décimo do último que entrou para o Q3. É uma posição para a largada que permite buscar uma melhor colocação, tem a inversão do grid para a segunda corrida do dia, tudo pode acontecer", diz.

Neste domingo, 19, a primeira corrida será disputada às 13h e a segunda às 14h, no Autódromo Internacional Ayrton Senna.

Sobre a Prati-Donaduzzi

A Prati-Donaduzzi, indústria farmacêutica 100% nacional é especializada no desenvolvimento e produção de medicamentos genéricos. Com sede em Toledo, oeste do Paraná, produz, aproximadamente 11,5 bilhões de doses terapêuticas por ano e gera mais 4,2 mil empregos. A indústria possui um dos maiores portfólios de medicamentos genéricos do Brasil e pretende incrementar em 15% seu faturamento e capacidade produtiva em 2019.

Notícias

Página inicial