Motor On Line
Notícias-

Rally: Trancos & Barrancos participa de edição comemorativa do Transcatarina
Reportagem: Aline Ben da Costa
Foto: Divulgação
Comunicação 4x4
Competidores estão em Fraiburgo brigando pelos pódios das categorias Graduado e Turismo.

A 10º edição do Transcatarina começou na terça-feira, dia 10 de julho, e segue até o próximo sábado, dia 14. A competição inicia em Fraiburgo-SC e passa ainda pelas cidades de Rio Negrinho-SC e Blumenau-SC. A equipe Trancos & Barrancos está participando da edição comemorativa de dez anos da competição com cinco duplas de competidores.

Pela categoria Graduado brigam pelo pódio o piloto Aurélio Bilhalva, de Pelotas, e o navegador Tiago Poisl, de Gravataí. O piloto da Trancos & Barrancos Milton Dresch, de Estrela, também compete na categoria com o navegador Thiago Silva, de Gravataí. “Estamos em um mega evento com uma prova muito técnica e um nível altíssimo de competidores”, comenta Thiago.

Para Aurélio, mais que uma competição o Transcatarina é um encontro de amigos de várias regiões do Brasil. “Hoje encontrei um amigo de Curitiba que fazia quase um ano que não via. Agora foi dada a largada com a realização do prólogo e amanhã será um dia cheio que vai nos exigir muita concentração. A edição de dez anos do Transcatarina promete muitas emoções”, diz o piloto da Graduado.

Pela categoria Turismo o piloto Giovani de Mello compete ao lado do filho, o navegador Bruno Pescador de Mello. A dupla vem da capital do Rio Grande do Sul, Porto Alegre. No último dia de Transcatarina acontece ainda a categoria Amigos do Rally e a equipe Trancos & Barrancos vai participar da prova com dois navegadores. Fábio Torcato e o filho Lorenzo Torcato, de Viamão, vão navegar para os pilotos Fábio Dalpaz, de Rio do Sul-SC, e Lauro “Papael” Gomes, de Itapema-SC.

Na terça-feira foi realizada a abertura do 10º Transcatarina com a rampa de apresentações e fotos oficiais. Na manhã desta quarta-feira, dia 11, foi aconteceu o briefing oficial de prova e durante a tarde o prólogo que define a ordem de largada para a competição. O resultado ainda será divulgado no início da noite. “Passamos por 170 referências em três quilômetros, com referência com dez metros de distância uma da outra. Foi um aperitivo do que iremos encontrar pela frente”, diz Thiago.

O Transcatarina é realizado pela SC Racing e tem supervisão da Federação de Automobilismo de Santa Catarina (Fauesc).

Notícias

Página inicial