Motor On Line
Notícias-

Inglaterra abre segunda metade do Mundial de F2
Reportagem: Flávio Quick
Foto: James Gasperotti
Quick Comunicação
Brasileiro Sérgio Sette vive momento de recuperação na tabela.

Após passar pela França e Áustria nas duas últimas semanas o Mundial de F-2 desembarca neste fim de semana no tradicional Autódromo de Silverstone, na Inglaterra. Naquela pista, que consagrou o ídolo Ayrton Senna na década de 1980, o brasileiro Sérgio Sette Câmara (YOUSE | Banco BMG | MRV | CCR | CEMIG | GASMIG | Usiminas) irá enfrentar os desafios da 13ª e 14ª etapas do Campeonato.

Vindo de um bom retrospecto após o acidente em Mônaco, Sette conseguiu acumular importantes pontos nas rodadas de Paul Ricard e Red Bull Ring. Foi ao pódio nas duas ocasiões e, além disso, subiu uma posição na tabela de classificação. Passadas 12 etapas do Campeonato Sérgio ocupa o quinto lugar com 86 pontos contra 89 de Alexander Albon, o quarto colocado e 94 de Artem Markelov, o terceiro.

Em seu currículo o piloto de Belo Horizonte já competiu nesta pista em três ocasiões. Duas pelo Europeu de F-3 e uma, no ano passado, já com a F-2. O circuito britânico é bastante tradicional e apresenta características de alta velocidade. Seu traçado tem 5.891 metros e a corrida de sábado terá 29 voltas contra 21, da prova de domingo.

“Tenho um carinho muito especial aqui pela pista de Silverstone. Já competi aqui de F3 e F2 e, meu único treino de F-1 foi aqui, há dois anos. A pista é bastante veloz e exige muito downforce do carro, além de potência extrema. Temos várias curvas de alta e, com isso, temos de ficar atentos, mais uma vez, com o consumo dos pneus. Acredito que estamos vivendo um bom momento no Campeonato e a minha expectativa é continuar andando bem e, como consequência, acumulando importantes pontos para o Campeonato”, explicou o único representante brasileiro na categoria.

Confira abaixo a programação completa do fim de semana (Horário de Brasília):

Sexta-feira (06/07)
07:55 às 08:40 – Treino Livre
12:10 às 12:40 – Tomada de Tempos

Sábado (07/07)
11:45 às 12:50 – Corrida 1 (Ao Vivo – FoxSports2)

Domingo (08/07)
05:20 às 06:10 – Corrida 2 (Ao Vivo – FoxSports2)

Notícias

Página inicial