Motor On Line
Notícias-

Kart: Tessaro venceu 4 provas e ficou próximo do título no Sul-Americano Rotax
Reportagem: Erno Drehmer
Foto: Jackson de Souza
KGCom
Evento de caráter internacional foi disputado na última semana no Kartódromo Granja Viana.

Um dos principais kartistas de sua faixa etária na atualidade, Vinícius Tessaro disputou na última semana o Campeonato Sul-Americano Rotax, realizado no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP). Atual campeão sul-brasileiro da Júnior Menor, o piloto brasiliense competiu na categoria Mini Max, teve belas atuações, venceu quatro corridas e foi um dos principais destaques da competição que reuniu mais de 140 pilotos de vários países da América do Sul.

A participação de Vinícius Tessaro começou de forma muito positiva. Depois de liderar treinos, o piloto da Sabiá Racing confirmou seu bom desempenho ao conquistar a pole position para a primeira das três provas classificatórias com um tempo cerca de dois décimos de segundo mais rápidos que o segundo colocado.

Vinícius Tessaro teve excelente performance igualmente nas classificatórias e venceu todas, de ponta a ponta, garantindo o direito de largar na pole position também na Pré-Final. E, com nova vitória, outra vez de ponta a ponta, o brasiliense largaria na frente na Final.

Na Final, a prova que definiria o campeão, a largada foi dada com o segundo colocado à frente do pole position, Vinícius Tessaro, que acabou caindo para a terceira posição. A prova foi extremamente disputada e equilibrada, com várias trocas de líder. Tessaro chegou a assumir a liderança da prova e, depois de muita disputa e de cair para o 4º lugar, o brasiliense recebeu a bandeirada em 2º, ficando com o vice-campeonato.

Porém, por ter efetuado uma ultrapassagem com bandeira amarela, Vinícius Tessaro foi punido em 10 segundos e terminou o Sul-Americano na 10ª posição.

“Faltou muito pouco para o Vinícius conquistar mais um título. Ele teve ótimas atuações, venceu quatro das cinco corridas e seguramente poderia ter sido o campeão”, analisa Rita Tessaro, mãe de Vinícius. “O foco agora para a ser o Brasileiro na próxima semana, quando ele a sua equipe lutarão novamente de forma muito intensa pelo bicampeonato do Vinícius nessa competição”, finalizou o renomado preparador.

Notícias

Página inicial