Motor On Line
Notícias-

Rally: Ricardo Martins soma resultado importante no Brasileiro Cross-Country
Reportagem: Daniela Burgonovo
Foto: Doni Castilho
ID Comunicação
Piloto do Team Rinaldi foi o segundo colocado no Rally Caminhos da Neve, realizado neste fim de semana, em Lages.

Ricardo Martins cumpriu seu objetivo no 1º Rally Caminhos da Neve, válido pelas oitava e nona etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country. O catarinense, que defende o Team Rinaldi, encerrou a disputa da Super Production em segundo lugar, somando pontos importante na briga pelo título. O evento aconteceu neste fim de semana, dias 30 de junho e 1º de julho, em Lages (SC).

O roteiro de dois dias de disputas compreendeu aproximadamente 650 quilômetros, entre especiais cronometradas e deslocamentos. Marcaram o evento trechos mistos de terra, com cascalho, inúmeras travessias de riachos, partes rápidas e travadas, subidas e descidas em serras com a beleza encantadora da região da Coxilha Rica e da paisagem da Serra Catarinense.

“No primeiro dia, enfrentamos muita lama e pedra, preferi manter a cautela, terminando em segundo lugar. Já no último, o terreno estava mais seco, porém, ainda perigoso. Mais uma vez optei por uma pilotagem menos agressiva, terminando em quarto. Na somatória, fiquei em segundo. Os pneus Rinaldi RMX 35 e HE 40 me ajudaram muito. Sigo em terceiro na classificação”, explica.

Esse cuidado de Ricardo tem uma razão especial, é a disputa do Rally dos Sertões, que acontece em agosto, sendo válido pelas próximas etapas do nacional. “É a principal prova do ano, a mais difícil, a que, provavelmente, irá definir o campeão. Prefiro pensar no campeonato como um todo, somando pontos importantes a cada corrida. Fiz uma boa preparação e vou em busca de pódio”, afirma.

Resultados - 1º Rally Caminhos da Neve:

Geral – Motocicletas
1 - Gregorio Caselani - 4:22:55.65
2 - Ricardo Martins - 4:31:04.93 (Team Rinaldi)
3 - Jean Azevedo - 4:32:59.08

Categoria Super Production
1 - Gregorio Caselani - 4:22:55.65
2 - Ricardo Martins - 4:31:04.93 (Team Rinaldi)
3 - Jean Azevedo - 4:32:59.08

Notícias

Página inicial