Motor On Line
Notícias-

Rally: Bárbara Neves conquista vitória em casa no Brasileiro de Enduro FIM
Reportagem: Daniela Burgonovo
ID Comunicação
Atleta do Team Rinaldi foi destaque na categoria EFeminina. Evento aconteceu neste fim de semana, na cidade de Marzagão (GO).

Bárbara Neves não deu chances as adversárias na disputa da quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM para motocicletas, realizada neste fim de semana, dias 30 de junho e 1º de julho, na cidade de Marzagão (GO). A atleta de Aparecida de Goiânia aproveitou a corrida em seu estado para carimbar a vitória na categoria EFeminina, fazendo a festa do Team Rinaldi.

O roteiro somou 35 quilômetros no total, contando com três especiais (trechos cronometrados): o Cross Teste Yamaha (de 3 km, rápido e sinalizado), o Enduro Teste ASW (de 5,1 km, com pontos estreitos e de difícil ultrapassagem) e o Enduro Teste Rinaldi (de 3,9 km, repleto de subidas e descidas técnicas). O percurso foi o mais desafiador da temporada até então.

Mas nada que a atual campeã não pudesse superar. “Foi mesmo muito difícil, busquei dar o melhor de mim, tentando não errar, e consegui conquistar o primeiro lugar em ambos os dias. Minha primeira vitória na competição neste ano, ao lado da família e amigos, se tornando ainda mais especial. Sigo em segundo na classificação, com boas chances de título. Vamos pra cima”, afirma Bárbara.

Sua principal concorrente, a gaúcha Maiara Basso, também representa o Team Rinaldi. Invicta até então, ela finalizou o evento na segunda colocação. “Nunca vi um terreno tão desafiador, com pedras e subidas íngremes. Preciso confessar que fiquei em dúvidas se conseguiria completar as provas. Optei por uma pilotagem mais segura, cometi erros, mas consegui um resultado importante”, explica a líder da categoria.

Agora, ambas focam no treinamento físico e com moto para a grande final do campeonato, que é patrocinado pela marca de pneus Rinaldi. O evento está programado para acontecer nos dias 29 e 30 de setembro, na Serra da Canastra (MG). Maiara soma 144 pontos na tabela, dez a mais que Bárbara, e parte mais tranquila para o desafio. Que vença a melhor!

Notícias

Página inicial