Motor On Line
Notícias-

Rally: Geison Belmont é campeão da 1ª edição Caminhos da Neve entre os quadris
Reportagem: Silvana Grezzana Santos
Foto: Gustavo Epifânio
Sig Comunicação
Com o resultado o piloto do RJ amplia a liderança na categoria quadriciclos pelo Brasileiro Cross Country neste final de semana na Serra Catarinense.

Depois de percorrer caminhos repletos de muita aventura, adrenalina e piso liso na região das cidades da Serra Catarinense, o piloto Geison Belmont da equipe Meikon Rally Team encerrou a disputa do Rally Caminhos da Neve, realizado de 19 de junho a 1º de julho, com o título entre os quadriciclos, de acordo com os resultados oficiais válidos para o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country.

O piloto fluminense, nascido em São Gonçalo e que reside atualmente em Niterói (RJ) comandou o Can-Am Renegade 1000 cc de numeral 30. "Foi um rali muito duro, recheado de obstáculos que forçou um bocado o quadri. Fiz a prova com o objetivo de somar pontos preciosos para a liderança na tabela de classificação da temporada e, mesmo precisando abortar a prova do domingo por contratempos mecânicos atingimos a meta”, disse Geison Belmont líder do campeonato com 187 pontos.

O Rally Caminhos da Neve reuniu competidores de vários estados nas categorias motos, quadriciclos, UTVs e carros. A prova contou pontos para a 8ª e 9ª etapas do calendário de competições dos campeonatos Brasileiros de Rally Cross Country para os inscritos no calendário da CBM – Confederação Brasileira de Motociclismo.

Antes do desafio do Rally dos Sertões de 18 a 25 de agosto, Geison Belmont participará do Rally de Inverno que acontece nos dias 21 e 22 de julho em Lençóis Paulista (Campeonato Brasileiro de Rally Baja) que servirá como testes para a equipe e equipamento.

Histórico do piloto - O atual campeão do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, Geison Belmont, 37 anos, nasceu em São Gonçalo, no Rio de Janeiro e, hoje, reside em Niterói. Empresário do ramo de construção civil e é formado em Direito. O seu contato com o automobilismo começou há mais de duas décadas repleta de conquistas. Entre elas, nos anos de 1997 a 1999, foi chefe e piloto da Equipe Meikon Racing, e participou do Campeonato Carioca, Paulista e Brasileiro de Jet Ski. Como destaque alcançou os resultados de Campeão Carioca e vice-campeão Brasileiro 1998, na categoria Sport.

Já nas provas off road, Geison acumula nas disputas pela categoria Quadriciclos o título de campeão Brasileiro de Rally Cross Country 2017, vice-campeão Brasileiro de Rally Baja 2016 e 2017, no Rally dos Sertões terceiro lugar 2015 e quinto lugar em 2017, campeão do Baja Jalapão 2016, 2017 e 2018, vice-campeão do RN1500 2017 / 2018, campeão do Rota SC 2017 e campeão do Rally Caminhos da Neve 2018. Pelo terceiro ano consecutivo indicado ao Moto de Ouro e Guidão de Ouro, sendo vencedor do Guidão de Ouro 2017 e 2018.

Geison Belmont é patrocinado por Meikon Metalúrgica, e têm apoio de Quadrijet, Casarini, Motobiu, Race Tech e Arisun.

Calendário do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country (CBM)

1ª a 4ª etapas - 11 a 15 de abril – RN 1500 – Rio Grande do Norte
5ª a 7ª etapas - 7 a 10 de junho – Rally do Jalapão - Tocantins
8ª e 9ª etapas - 29, 30 de junho e 1º de julho - Rally Caminhos da Neve – SC
10ª e 14ª etapas - 18 a 25 de agosto – Rally dos Sertões

Notícias

Página inicial