Motor On Line
Notícias-

F-4 Mexicana: Kiko Porto disputa última etapa no Hermanos Rodríguez
Reportagem: KMCom
Foto: Luis Ugarte

Fim de semana de muito trabalho para o piloto brasileiro Kiko Porto (Petromega / BF / Martiga EG Racing). A partir desta sexta-feira(29/06), Kiko entra na pista do Autódromo Internacional Hermanos Rodríguez, na Cidade do México, para a disputa da última etapa da temporada 2017/2018 da F4 Nacam, o campeonato mexicano da fórmula 4. Serão três corrida em dois dias, com treinos livres, classificação e as baterias válidas para esta etapa derradeira da temporada.

Kiko Porto está no México desde de quarta-feira (27/06) quando acompanhou de perto a montagem do carro e pôde dar uma volta a pé (walk track) para conhecer o circuito onde é disputada a etapa da fórmula 1 – "É uma pista muito técnica, com trechos de alta e de baixa velocidade que exige muito equilíbrio do carro e muita concentração durante toda a prova. Espero fazer um bom trabalho junto com a Martiga EG Racing e ajudar a equipe a chegar na frente" – disse Kiko Porto, que faz a segunda etapa da F4 Nacam. No mês de maio, o piloto de Pernambuco fez três provas dentro da penúltima etapa, no Autódromo de Monterrey, no fim de semana que marcou a estreia oficial do piloto brasileiro na categoria de monopostos no cenário internacional.

Pela programação oficial da F4 Mexicana, nesta sexta-feira (29/06) vamos ter dois treinos livres e o treino classificatório, que vai definir o grid de largada. Logo depois às 18h50 (horário de Brasília) será dada a largada para a primeira da bateria válida para etapa. No sábado (30/06) tem treino de aquecimento ao 12h00 (horário de Brasília), em seguida, às 14h e às 17h45 as duas baterias que encerram a temporada da F4 Nacam, que já tem o campeão da temporada, o mexicano Moisés de la Vara, companheiro de equipe de Kiko Porto na Martiga EG Racing.

Notícias

Página inicial