Motor On Line
Notícias-

Kart: estreante Fred Capraro larga da quarta fila do Sul-Americano Rotax
Reportagem: Joćo Alberto Otazś
Foto: Pedro Alcantara
MasterMidia
Piloto de 16 anos de idade impressiona andando junto com experientes pilotos internacionais.

Uma grata surpresa está despontando no 7º Campeonato Sul-Americano Rotax, que está sendo disputado neste final de semana no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP). Nesta sexta-feira (29/6) o experiente brasileiro Rafael Reis (Brasil) conquistou a pole position na categoria DD2 Sênior, enquanto o estreante paulista Fred Capraro (Fredy Kart) foi muito cumprimentado por garantir uma posição na quarta fila do grid de largada, ao obter a sétima marca na tomada de tempos para as provas classificatórias, que terão início a seguir.

“Por falta de experiência eu não aproveitei ao máximo os pneus novos na classificação. Acho que poderia ter sido pelo menos um décimo de segundo mais rápido, pois o meu Praga / Rotax está bem acertado pela equipe Massoni”, garante o kartista que começou a correr na DD2 Sênior a apenas quatro meses, e ficou a 0s251 da pole position.

O que mais impressionou a sua equipe e aos presentes no evento que vai dar vaga para o Rotax Max Grand Finals, o Mundial da modalidade, é que Fred Capraro ficou muito próximo de pilotos renomados do kartismo mundial, como Yuri Alves (5º) e André Nicastro (6º) - campeão norte-americano, sul americano e várias vezes brasileiro -, de quem ficou a apenas 29 milésimos de segundo.

“Pelo que eu vi dava para largar entre os três primeiros. Agora vão começar as corridas e com pneus gastos eu terei um desempenho melhor. Vou partir pra cima para ir para as finais de sábado melhor classificado”, confia o piloto de apenas 16 anos de idade.

Ainda na sexta-feira serão realizadas três baterias classificatórias de 15 voltas cada. No sábado, será realizada a Pré-Final, a partir das 11h30, também em 15 voltas. A prova Final terá largada as 15h35, para 25 voltas.

Os dez primeiros no grid da DD2 Sênior são:

1) Rafael Reis (Brasil), 44s612;
2) Marcel Coletta (Brasil), 44s652;
3) Leonardo Reis (Brasil), 44s690;
4) Leonel Sotro (Argentina), 44s813;
5) Yuri Alves (Brasil), 44s833;
6) André Nicastro (Brasil), 44s834;
7) Fred Capraro (Brasil), 44s863;
8) Felipe Papazissis (Brasil), 44s906;
9) Matias Rodriguez (Argentina), 44s912;
10) Vinicius Kwong (Brasil), 45s122.

Notícias

Página inicial