Motor On Line
Notícias-

Equipe Lupatini Motorsport corre 3. etapa do Metropolitano no AIC
Reportagem: Bispo Neto
MRT

A equipe curitibana Lupatini Motorsport/Mig Motorsport vai em busca de mais vitórias na terceira etapa do Metropolitano de Curitiba 2018, no fim de semana (23 e 24/6), no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), situado em Pinhais (PR). A etapa será válida ainda pela segunda etapa do Paranaense de Velocidade 2018. Pilotando o Gol n.º 27, preparado pela equipe Mig Motorsport, Felipe Lobo e Rômulo Molinari querem manter a liderança do Metropolitano na categoria Turismo 1.6 “I”. O Gol n.º 32 é comandado por Antonio Carvalho, que quer melhorar sua posição na classificação da categoria. Já o piloto Brendon Zonta Gabardo (Condor), que fez sua estreia na categoria Terra Marcas “A” na etapa passada, ainda está se adaptando à velocidade no asfalto e quer pontuar no domingo.

Nas duas primeiras etapas do Metropolitano de Curitiba, pilotando o Gol n.º 27, Felipe Lobo e Rômulo Molinari (Titania / Pelikano) marcaram uma pole position e obtiveram duas vitórias, um quarto e um quinto lugares, nas quatro provas disputadas. Felipe Lobo e Rômulo Molinari estão na liderança da Turismo 1.6 “I” e querem ampliar essa vantagem no fim de semana. “Eu ainda estou evoluindo nas competições de automobilismo, mas a ajuda do Felipe Lobo e dos demais integrantes da equipe está me ajudando a melhorar um pouco mais a cada etapa. Queremos pontuar o máximo possível nessa etapa”, disse Rômulo Molinari (Titania/Pelikano).

O piloto Antonio Carvalho (Titania/Pelikano) conquistou um segundo, um quinto, um sexto lugares e uma quebra, nas quatro corridas da Turismo 1.6 “I”. Está em quinto no Metropolitano de Curitiba e em terceiro no Paranaense de Velocidade, bons resultados para quem está em seu segundo ano de competições oficiais pela Lupatini Motorsport. “Nossa equipe está pronta para a terceira etapa do Metropolitano e segunda do Paranaense. Os carros foram totalmente revisados e os pilotos estão ansiosos para acelerar novamente na pista do AIC. Por isso, acreditamos em mais resultados positivos no domingo”, comentou Rafael Lupatini, chefe da equipe Lupatini Motorsport.

Nesse fim de semana a equipe Lupatini Motorsport / Mig Motorsport terá a segunda participação do piloto Brendon Zonta Gabardo (Condor), na categoria Terra Marcas “A”, que ainda está se adaptando à nova categoria, mas já mostrou que tem velocidade nas veias. “Foi muito bom iniciar minha participação no Metropolitano de Curitiba na Lupatini Motorsport. Contei com pilotos muito experientes, que me deram dicas importantes sobre a tocada dos carros de Turismo e o traçado do AIC. Certamente será um fim de semana de muito trabalho e não vejo a hora de ir para a pista”, concluiu Brendon Zonta Gabardo.

Com duas etapas realizadas e quatro provas disputadas, a classificação da categoria Turismo 1.6 “I” no Metropolitano de Curitiba de Velocidade no Asfalto 2018, é a seguinte:

1.º) Felipe Lobo / Rômulo Molinari, 65 pontos;
2.º) José Pederneiras, 62;
3.º) Geison Tureck, 51;
4.º) Gedson Gonçalves, 47;
5.º) Antonio Carvalho, 35;
6.º) Carlos Ehrat Júnior, 28; e em
7.º) Karl Raucher, 27.

Paranaense de Velocidade:

1.º) Romulo Molinari / Alexandre Frankenberger (PR/SC), 36;

2.º) Geison Tureck / Carlos Ehrat Jr (PR), 35;
3.º) Antonio Carvalho (PR), 33.

 

Notícias

Página inicial