Motor On Line
Notícias-

F-Indy: Matheus Leist conquista top-10 no 1º treino livre em Road America
Reportagem: Rodrigo França
Foto: Divulgação
RF1
Piloto gaúcho venceu em Road America no ano passado na Indy Lights e espera largar entre os 10 primeiros para a corrida deste domingo na Indy.

A primeira sessão de treinos livres da Indy em Road America foi positiva para Matheus Leist, que terminou no top-10 com a equipe AJ Foyt. Mais jovem piloto do grid da competição com 19 anos, Leist tem histórico positivo na pista de traçado seletivo, já que fez a pole e venceu em Elkhart Lake no ano passado na Indy Lights, categoria de acesso da Indy.

"É ainda muito cedo para dizer o quão competitivo estaremos nesta pista, mas em todo caso já é um bom caminho em relação ao nosso início em outros circuitos mistos nesta temporada, como Barber e no GP de Indianápolis, por exemplo. Ainda temos uma boa margem de melhora e o nosso objetivo é de buscar um lugar entre os 10 primeiros do grid", diz Leist, que registrou a décima melhor marca do treino com 1min44s296, 0s1 atrás de Scott Dixon, o nono, e dois centésimos à frente de outro campeão da Indy, Simon Pagenaud.

Estreante na Indy em 2018, Leist ganhou destaque internacional com o título da F-3 Inglesa em 2016 e no ano seguinte mudou o foco da sua carreira para os Estados Unidos, onde conquistou três vitórias na Indy Lights.

A mais importante delas foi justamente a Freedom 100, prova preliminar das 500 Milhas de Indianápolis. Em 2018, o piloto da AJ Foyt começou o ano com um terceiro lugar no grid do GP de São Petersburgo, foi o melhor rookie na classificação das 500 Milhas e vem mostrando grande evolução.

Os treinos em Road America seguem nesta sexta-feira nos Estados Unidos. No sábado, o classificatório será às 17h. A corrida no domingo terá 55 voltas e a largada acontecerá às 14h, com transmissão ao vivo da Band (horários de Brasília).

Notícias

Página inicial