Motor On Line
Notícias-

Ford GT disputa as 24 Horas de Le Mans mais difíceis da história fim de semana
Reportagem: Imprensa Ford

O Ford GT disputa neste fim de semana (16 e 17 de junho) as 24 Horas de Le Mans, a corrida de resistência mais famosa do mundo, onde conquistou grandes vitórias nos anos 60. Na estreia da nova geração, em 2016, o superesportivo voltou a vencer no circuito francês e no ano passado foi vice-campeão. Agora, tem pela frente a competição mais difícil da história, enfrentando Ferrari, Porsche, Aston Martin, Corvette e BMW na categoria GTE Pro, que conta com 17 dos melhores carros GT do mundo.

A corrida terá a largada no sábado, às 10h00 (horário de Brasília), e poderá ser acompanhada on-line pelo canal www.fordperformance.tv, com imagens de dentro dos carros e dos boxes.

A equipe Ford Chip Ganassi Racing vai correr com quatro Ford GTs. O brasileiro Tony Kanaan, astro da Fórmula Indy, vai pilotar o Ford GT 67 ao lado dos britânicos Andy Priaulx e Harry Tincknell, vice-campeões de Le Mans no ano passado. No Ford GT 66 estarão o alemão Stefan Mucke, o francês Olivier Pla e o americano Billy Johnson, que venceram a prova de abertura do Mundial de Endurance em Spa, na Bélgica, no mês passado.

O Ford GT 68 tem no cockpit o americano Joey Hand, o francês Sébastien Bourdais e o alemão Dirk Muller, campeões de Le Mans em 2016. O Ford GT 69 traz o australiano Ryan Briscoe, o britânico Richard Westbrook e o neo-zelandês Scott Dixon, vencedores das 24 Horas de Daytona este ano.

“É gratificante ver os quatro carros correndo juntos em Le Mans como uma equipe”, diz Mark Rushbrook, diretor global da Ford Performance Motorsport. “Le Mans é sempre o maior desafio e este ano a competição subiu um degrau. Estamos enfrentando o melhor que a Ferrari, a Porsche, a Aston Martin, a Corvette e a BMW têm a oferecer e mal podemos esperar. É por isso que corremos.”

Para o chefe da equipe, Chip Ganassi, as 24 Horas de Le Mans são uma daquelas corridas que você circula no calendário. “Ela tem tudo, é um dos eventos mais espetaculares do mundo. Quando você vence uma corrida como Le Mans, sabe que realizou algo.” Joey Hand fala sobre a expectativa dos pilotos. “A Ford tem uma história incrível em Le Mans e agora fazemos parte dela. Todos os anos ficamos melhores como equipe e, sabendo mais sobre essa corrida, tudo contribui para o resultado.”

Notícias

Página inicial