Motor On Line
Notícias-

Solução automotiva para Toyota Hilux foca no uso extremo em expedições e fazendas
Reportagem: Aline Ben da Costa
Foto: Divulgação
Comunicação 4x4

A SFI CHIPS já é reconhecida por suas soluções para carros Mitsubishi e Troller que participam de competições de rally por todo o país. Agora, a empresa está lançando sua solução para a nova Toyota Hilux com motor 2.8. O foco é atender o cliente que utiliza o veículo para uso extremo em expedições e para o trabalho em fazendas. Através do serviço de chip e reprogramação realizado na Hilux é possível garantir aumento do torque do motor e economia de combustível.

O serviço de chip e reprogramação tem como objetivo o ganho de potência e torque do veículo sem a necessidade de instalação de componentes adicionais. A reprogramação basicamente consiste na alteração dos mapas que regulam a injeção de combustível e ponto de ignição do motor, otimizando as características originais do veículo. A coerência na execução deste tipo de serviço não causa danos a nenhuma parte do conjunto, mecânico ou eletrônico. A SFI CHIPS realiza o procedimento por OBD-II, método que não tem a necessidade de romper o lacre do motor ou retirar o módulo, o que resultaria na perda da garantia do veículo.

O objetivo do serviço focado na Toyota Hilux 2.8 é melhorar o rendimento do veículo em terrenos inóspitos. A solução desenvolvida pela SFI CHIPS prevê o uso extremo em áreas frias como a Patagônia ou regiões muito quentes como o Deserto do Atacama. O remapeamento garante ganho de torque em baixas rotações e economia no consumo de combustível, visando à longevidade do propulsor.

De acordo com o proprietário da SFI CHIPS, Márcio Medina, a intenção é atender aqueles proprietários de Hilux que utilizam o veículo em expedições de longa duração, uso pesado em fazendas ou para trabalho. “Já temos soluções consagradas nas pistas, somos campeões das principais competições de rally e agora nos consagramos também nas ruas. Não é novidade o remap para a Hilux, mas nós estamos fazendo o serviço por OBD-II e o nosso desenvolvimento é focado em expedições e trabalho pesado”, salienta Medina.

A SFI CHIPS está comemorando o aniversário de dez anos em 2018 como referência em programação eletrônica de alta performance no país. A empresa utiliza softwares específicos e conta com profissionais capacitados que desenvolvem os produtos com base em testes reais, feitos pela própria equipe. Além do trabalho de chip e reprogramação, a SFI CHIPS também tem como destaque o Pedal Euro Booster, que recentemente contou com uma versão controlada totalmente por aplicativo.

Notícias

Página inicial