Motor On Line
Notícias-

Kart: Granja Vianna abre temporada neste sábado
Reportagem: Flávio Quick
Foto: Jackson de Souza
Quick Comunicação
Mineiro João Matos, da Júnior, fará sua estreia na tradicional pista paulista.

A temporada do kartismo nacional começou no último fim de semana, quando o Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, recebeu a primeira etapa do Light 2018. A poucos quilômetros dali, na cidade de Cotia, o Kartódromo Granja Vianna, receberá neste sábado (3) pilotos e equipes de todo o país para as disputas da primeira etapa da Copa São Paulo Granja Vianna.

Com apenas duas temporadas no kartismo o jovem piloto João Matos (KGS Computers | Tecsul | Mikronix | Gift | Academia Turner Prime) vive, pela primeira vez em sua carreira, a experiência de pilotar na tradicional pista que, anualmente, recebe pilotos de todo o mundo na tradicional prova das 500 Milhas de Kart.

“Nesse ano eu e minha equipe traçamos uma estratégia onde iremos participar de algumas corridas aqui na Granja. O Brasileiro será disputado aqui, em julho, e eu preciso me adaptar de qualquer foram para estar competitivo até lá. O traçado é bastante complexo e a infraestrutura mais apertada. Porém, não temos escolha e, sem dúvida, para me preparar de forma adequada eu tenho que andar aqui”, comentou o garoto de 14 anos.

Matos, aproveitando-se da última semana de férias, ficou direto em São Paulo. Terminada a prova do Light, quando ele finalizou no pódio, descansou no domingo e na segunda e, já na terça-feira, colocou o seu Kart Mini na pista de Cotia e passou a acelerar fundo.

A programação oficial do evento será realizada toda nesta sexta (2) e sábado (3). Amanhã acontecem a tomada de tempos e a primeira bateria e, no sábado, na parte da manhã, a segunda bateria e o pódio.

“O João nos surpreendeu bastante no início dos trabalhos aqui na Granja. Mesmo sem nunca ter andado na pista ele se adaptou muito rapidamente ao traçado e, a cada sessão, conseguia ser mais rápido. Ontem ele andou durante todo o tempo no Top3 e estamos com uma boa expectativa para a prova do fim de semana”, encerrou Mazinho Oliveira, chefe da equipe.

Notícias

Página inicial