Motor On Line
Notícias-

Kart: Citadino de Foz terá cinco etapas
Reportagem: Luiz Aparecido da Silva
Foto: Mario Ferreira
Cascavel News
A competição terá pontuação progressiva e bonificação por participação, pole position e melhor volta em todas as baterias.

O Kart de Foz do Iguaçu já tem calendário para 2018. A quarta edição do Campeonato Citadino/Copa Itaipu Itamed terá cinco etapas, com promoção e organização do Automóvel Clube de Foz do Iguaçu, em parceria com a Associação dos Pilotos de Kart de Foz do Iguaçu (AKAFI), com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA).

A etapa de abertura está marcada para o dia 24 de março. As outras etapas serão realizadas nos dias 12 de maio, 23 de junho, 25 de agosto e 20 de outubro. Cada etapa serão duas baterias por prova, com pontuação independente.

Serão disputadas as categorias 125cc KTT Sprinter (para pilotos com cidade até 29 anos e 11 meses), 125cc KTT Máster (pilotos com idade acima de 30 anos), F-4 (para pilotos nascidos antes de 2005), Escola (para pilotos nascidos de 2010 e 2012), Cadete (pilotos nascidos de 2007 a 2011) e F-4 Iniciantes (para pilotos com idade mínima de 14 anos).

Cássio Lobato, presidente do Automóvel Clube de Foz do Iguaçu, diz que o regulamento da competição foi pensado de forma a permitir o máximo de equilíbrio e que a definição do título só aconteça na última etapa. Ele adiante que o pole position e o dono da melhor volta em cada uma das baterias serão bonificados com um ponto. A participação também valerá três pontos de bonificação e para a definição do campeão, será obrigatório o descarte das duas piores baterias, não sendo obrigatória a participação.

A pontuação será progressiva. Na primeira e segunda etapas, o vencedor de cada bateria somará 11 pontos. O segundo 9, seguido de 8, 7, 6, 5, 4, 3, 2 e 1. Já na terceira e quarta, serão 15 pontos para o ganhador e 12 para o segundo colocado. O terceiro marcará 12, seguido de 10, 8, 7, 6, 4, 4 e 3 (para o 10º colocado). Na quinta e decisiva etapa, o ganhador de cada bateria ganhará 24 pontos e o segundo 20. O terceiro somará 18 pontos, seguido de 16, 14, 12, 10, 8, 6 e 4 (para o 10º colocado).

Desta forma, acredita Cássio Lobato, a competição será equilibrada e um grande número de competidores chegará à última etapa disputando o título. “Convidados kartistas do Paraná e de outros estados a participar do nosso campeonato. Receberemos bem a todos que nos prestigiarem”, acentua Cássio Lobato.

Notícias

Página inicial