Motor On Line
Notícias-

Rally: Renato Martins e Enedir Júnior abrem o Cerapió com vitória
Reportagem: Isis Moretti
Foto: Doni Castilho
Liberdade de Ideias
Começou o 31º Rally Cerapió que terá cerca de 1 mil quilômetros e quatro dias de disputas. Final será em Teresina (PI).

Foi dado o sinal verde para mais uma edição do Rally Cerapió, que em 2018 alcança 31 anos de existência. A competição teve início na manhã desta quarta-feira, 24, da Praia de Flecheiras, na cidade de Trairi (CE), com um percurso de 235 quilômetros que terminou em Sobral (CE). Organizado pela Radical Produções, o evento alinhou 391 participantes divididos nas categorias bikes, motos, quadriciclos, UTVs e carros.

O primeiro dia de prova foi com chuva – céu escuro (com nuvens pesadas). Pelo trajeto, muita areia, curvas e os famosos balaios. Ah, os balaios! Estes mais uma vez foram cruciais nos resultados, pois pediam extrema atenção da navegação e rapidez nas manobras de pilotagem.

Entre os off-roaders da categoria Máster – Carros, a dupla Renato Martins e Enedir da Silva Júnior saiu na frente. Eles venceram as três baterias realizadas no dia e mostraram que estão preparados para conquistar o terceiro título do certame (eles foram campeões em 2015 e 2016). “As médias de velocidade estavam excelentes. Tivemos uma prova dinâmica e aceleramos por diversas trilhas com bastante areia. O Rally Cerapió já começou difícil e, por isso, não deu nem para olhar para os lados”, contou o piloto Martins. “Estamos com a faca nos dentes para levar o ‘tri’ para a casa”. Em segundo lugar na categoria ficaram Fernando Lage e Gustavo Schmidt, seguidos por Paulo Roberto de Goes e Jhonatan Ardigo.

Se o desafio já foi intenso nesta fase inicial, o que dizer sobre o segundo dia de rali? A etapa que seguirá rumo a Parnaíba (PI) será a maior desta edição com 307 quilômetros e expectativa de oito horas de duração. “Vamos encarar mais terrenos de areia, com subidas e descidas. Teremos mais laços e balaios, com médias de velocidade bem justas. Passaremos por regiões de carnaúbas e o circuito tende a ser travado. Nossa estratégia será manter o foco no nosso desempenho, melhorando imediatamente possíveis erros. Estamos bem concentrados no nosso objetivo. Queremos a vitória!”, afirmou Enedir.

A dupla Renato Martins e Enedir da Silva Júnior tem patrocínio de SP Imports

Notícias

Página inicial