Motor On Line
Notícias-

Rally: Moraes vence penúltima e chega à decisão do Sertões na liderança
Reportagem: Erica Celestini
Foto: Alen Milaec
OvoCom
Piloto conquista 6ª vitória em 7 especiais, amplia vantagem na classificação geral e pode confirmar neste domingo seu 4º título na principal prova off-road do Brasil.

Faltam apenas 126 quilômetros para Lucas Moraes conquistar o tetracampeonato do Sertões. Ao lado do navegador Kaíque Bentivoglio, o piloto venceu neste sábado a sétima e penúltima etapa da edição 2026 e chega à final na liderança da classificação geral entre os carros, com 26 minutos de vantagem sobre Marcelo Gastaldi.

Lucas e Kaíque completaram os 279 quilômetros cronometrados entre Niquelândia e Goianésia em 3h59min01s, 58 segundos à frente de Gastaldi, segundo colocado na especial. Foi a sexta vitória de Lucas em sete etapas, além de um segundo lugar, em uma campanha de grande regularidade ao longo da competição.

A penúltima especial apresentou caminhos sinuosos e estreitos, com muitas pedras, aumentando o desafio para pilotos, navegadores e veículos já desgastados após sete dias de disputas. Mesmo diante das condições exigentes, Lucas manteve o ritmo para garantir o melhor tempo.

“Muito feliz por terminar mais uma etapa com vitória e com o carro em boas condições. Agora, é focar na final”, afirma o piloto.

Com 34h28min46s acumulados, Lucas chega à última especial com 26min00s80 de vantagem sobre Gastaldi. O resultado o coloca na reta final em busca do seu quarto título do Sertões, depois das conquistas de 2019, 2022 e 2023.

A última etapa terá 126 quilômetros entre Goianésia e Goiânia. A chegada está prevista para as 10h30, no Autódromo de Goiânia.

A edição deste ano tem ainda um significado especial para Lucas. Pela primeira vez, ele disputa o Sertões como atual campeão mundial de Rally Raid. O piloto também mantém a parceria com a MEM Motorsport, equipe que tem Marcos Moraes, pai de Lucas, como manager e piloto.

Sobre Lucas Moraes

É tricampeão do Sertões e atual campeão do Mundial de Rally Raid. É ainda o primeiro brasileiro a subir ao pódio e vencer etapas no Rally Dakar, a prova mais tradicional do rally mundial.

Notícias

Página inicial