Motor On Line
Notícias-

Audi anuncia Paulaner como fornecedora oficial da sua futura equipe na F-1
Reportagem: Comunicação Audi do Brasil
Marca das quatro argolas entrará na principal competição do automobilismo global em 2026.

A Audi anuncia uma parceria com a Paulaner como fornecedora oficial de sua futura equipe na Fórmula 1. O acordo marca o início de um novo capítulo para a cervejaria alemã de Munique no cenário mundial do automobilismo e o consumo responsável de cerveja, uma vez que o acordo servirá como plataforma de divulgação da Paulaner 0.0% – bebida sem álcool, que permite a todos vivenciar o aspecto festivo e social do automobilismo, mantendo os valores essenciais de alto desempenho, segurança e responsabilidade.

Com a entrada da marca das quatro argolas na principal competição do automobilismo global em 2026, a parceria proporcionará oportunidades para levar a cultura festiva e acolhedora da Baviera aos fãs globais da futura equipe Audi F1, aprimorando a maneira como eles assistem e desfrutam da Fórmula 1. Dessa forma, essa parceria homenageia um verdadeiro clássico cult alemão, refletindo uma cultura de fãs moderna, inclusiva e dinâmica.

“A Paulaner e a futura equipe Audi F1 compartilham uma mentalidade vencedora, enraizada em desempenho, paixão e orgulho de nosso legado. Ambas as marcas representam a autenticidade, expertise e a busca incessante pela excelência. Juntos, criaremos experiências que aproximarão os fãs da equipe e celebraremos cada sucesso dentro e fora das pistas, com uma Paulaner 0.0% na mão, em escala global”, afirma Stefano Battiston, Diretor Comercial da futura equipe Audi F1.

“Estamos muito orgulhosos de firmar parceria com a futura equipe Audi F1 e entusiasmados em abrir um novo capítulo no cenário internacional. Essa cooperação reforça nosso compromisso de longo prazo em combinar prazer, qualidade e responsabilidade no esporte profissional. Estamos ansiosos para concretizar nossos planos e apresentar a Paulaner a uma nova geração de fãs do automobilismo”, afirma Jörg Biebernick, CEO do Grupo Paulaner Brewery.

Audi do Brasil

Este é um momento único para a Audi do Brasil, que já lançou 13 veículos no mercado nacional neste ano: A3 Sportback, A3 Sedan, RS 3 Sedan, Q5, Q5 Sportback, SQ5, SQ5 Sportback, SQ6 Sportback e-tron, Q6 Sportback e-tron, RS 6 Avant GT, RS Q8 Performance, A5 e A6 e-tron. Essa ofensiva de lançamentos apoiará a marca e o varejo, abrindo um novo capítulo para a Audi no Brasil. A marca comemorou 30 anos de presença no Brasil em 2024, uma jornada repleta de desafios e conquistas.

A marca das quatro argolas se estabeleceu no País e possui concessionárias em todas as regiões, com mais de 40 lojas, sede administrativa em São Paulo (SP), terminal logístico em Vinhedo (SP) e fábrica em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba (PR), onde são produzidos os modelos Audi Q3 e Audi Q3 Sportback.

A Audi do Brasil possui uma estratégia integrada de negócios e sustentabilidade, com projetos que incorporam compromissos ambientais e sociais nas áreas de eletrificação, redução de emissões de carbono, diversidade, inclusão, cultura e educação. A Audi é pioneira na agenda ESG ao promover a eletromobilidade e já investiu quase R$ 90 milhões em infraestrutura de recarga em todo o Brasil, oferecendo carregadores elétricos em mais de 40 concessionárias e em diversos outros locais. A empresa está comprometida em moldar a mobilidade premium progressiva do futuro e gerar um impacto positivo na sociedade e no meio ambiente.

Notícias

Página inicial