Motor On Line
Notícias-

Kart: Medeiros recebe troféu pela conquista Projeto Piloto Racing Challenge
Reportagem: Kako Marques
Foto: Divulgação
KMCom
Piloto capixaba vence as 2 baterias no Paulista Light, mas penalizações o deixam em 5º lugar na classificação da etapa em Itu.

O piloto capixaba Joaquim Medeiros (English Universe / Valor Investimentos / Audi Center Vitória / Jump Trampolim Park / Equipe: Marquinhos Performance / Coach: Caio Miguel - Race Data) chegou à etapa de Itu da Copa São Paulo Light já comemorando uma conquista especial. O competidor do Espírito Santo garantiu o título de Campeão do Projeto Piloto Racing Challenge, composto pelas quatro primeiras etapas do Paulista Light de Kart na temporada atual.

"Fiquei muito feliz com esse título. Foi uma conquista muito importante para mim e agora espero ser campeão também da etapa de Itu", declarou Joaquim Medeiros.

O Kartódromo de Itu recebeu as disputas da sexta etapa da Copa São Paulo Light, marcando a abertura do segundo semestre da competição na temporada. A pista paulista voltou a ser palco das emoções do kartismo nacional, reunindo os principais talentos da modalidade.

Como líder da categoria Mirim, Joaquim Medeiros desembarcou em Itu sendo apontado como um dos favoritos ao título da etapa. No entanto, a tomada de tempo, realizada na sexta-feira (4), reservou uma surpresa para o piloto e sua equipe. Medeiros recebeu uma penalização que o obrigou a largar na parte de trás do grid, na primeira prova do fim de semana.

No sábado (5), dia das baterias, o representante do Espírito Santo protagonizou uma apresentação espetacular na primeira corrida. Escalando o pelotão com determinação, conseguiu vencer a prova após quatorze voltas intensas. Infelizmente, uma nova penalização aplicada pelos comissários o rebaixou para o quarto lugar na classificação final da bateria.

Na segunda bateria, largando da primeira fila devido ao grid invertido, Joaquim travou disputas acirradas por posições ao longo de toda a prova. Mais uma vez, conseguiu cruzar a linha de chegada em primeiro lugar, mas os comissários aplicaram uma punição de 10 segundos por suposta queima de largada. A penalização o fez cair para o sétimo lugar na bateria, resultando no quinto posto na soma da classificação geral da etapa.

"Fiz boas provas e consegui vencer as duas baterias, mas fui penalizado. Respeito a decisão dos comissários e vamos para a próxima corrida", comentou o piloto, demonstrando maturidade ao aceitar o resultado final.

Joaquim Medeiros volta às pistas para mais uma etapa da Copa São Paulo Light no dia 16 de agosto, quando será disputada a sétima etapa do ano. A competição deve retornar ao Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, tradicional palco do automobilismo brasileiro.

Antes do compromisso paulista, o piloto capixaba terá outro desafio importante pela frente. Entre os dias 23 de julho e 2 de agosto, ele estará em Aracaju (SE) para disputar a Copa Brasil de Kart, competição que chega à sua 26ª edição e será realizada no Kartódromo Emerson Fittipaldi, localizado na orla do Atalaia.

Notícias

Página inicial