Pick-up Racing -

9ª etapa: São Paulo (SP)
Ramalho vence a última etapa e Heinem fica com o título

Reportagem: M. Braga / F. Podboy / A. Gelumbauskas
Foto: Sérgio Sanderson

Para 2008, o campeonato passará por reformulações. Os carros terão motorização e chassis tubulares iguais, o que aumentará a disputa dentro das pistas.

O sul-matogrossense Marcos Ramalho, da Bazzo Competições, venceu a 9ª e última etapa do Campeonato Brasileiro de Pick-up Racing, realizada no Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos. Em uma emocionante prova, ele, com uma S10, completou as 20 voltas no tempo de 40min15s532, garantindo assim, sua segunda vitória na temporada. A 2ª posição ficou com o campeão de 2007, Eduardo Heinen, da Vidroforte M. Sport, com uma S10, e tempo de 40min15s780. Já a 3ª colocação foi de Rogério Castro, da BL & Fabec Competições, com uma S10, em 40min16s092.

Marcos Ramalho, que ainda não garantiu sua permanência para o próximo ano, ficou muito satisfeito com o resultado na última prova da temporada. "Larguei bem e com isso, abri uma larga vantagem para o segundo colocado. Com a entrada do safety car, tudo ficou embolado, mas depois da relargada aproveitei para abrir novamente vantagem para os demais pilotos", completou o sul-matogrossense. "Depois da parada dos boxes para reabastecimento, eu voltei na frente para a parte final da prova e somente administrei a posição", finalizou o piloto.

O campeão da temporada 2007 e 2º colocado na prova, Eduardo Heinen, agradeceu muito a equipe pela vitória no campeonato. "Meu título estava garantido, a equipe está de parabéns pelo entrosamento", afirmou o piloto. Em uma prova de administração de posições, Heinen conseguiu manter a calma e cruzar a linha de chegada. "Minha equipe me ordenou a não forçar muito o carro para que eu garantisse a segunda colocação na prova e fosse campeão de 2007. Tive que administrar muito bem a corrida em função que corria por pontos e não podia deixar meus principais adversários ganharem", comentou o gaúcho.

Resultado (dez primeiros)
Classif. Piloto Pick-up
Marcos Ramalho (MS) S10
Eduardo Heinen (RS) S10
Rogério Castro (GO) S10
Wagner Ebrahim (SP) Marruá
Herberto Heinen (RS) S10
Marcel Wolfart (SC) Ranger
Carlos Kray (RS) S10
Eduardo Freitas (RS) S10
Aluísio Coelho (SP) Ranger
10º Sérgio Lúcio (DF) S10
 
Pontuação com os descartes (dez primeiros)
Piloto Pick-up Pontos
Eduardo Heinen (RS) S10 82
Marcos Ramalho (MS) S10 72
Marcel Wolfart (SC) Ranger 69
Anderson Toso (RS) S10 59
Franco Stédile (RS) Marruá 57
Nelso Bazzo (RS) S10 43
Herberto Heinen (RS) S10 41
Carlos Kray (RS) S10 39
Aluísio Coelho (SP) Ranger 39
Sérgio Lúcio (DF) S10 36

Grid de largada

Menu Pick-up Racing

Página inicial