Pick-up Racing -

5ª etapa: Londrina (PR)
Primeira vitória da Agrale escapa a 3 voltas do fim

Reportagem: Claudio Stringari
Central Press
Fotos: Vanderley Soares

Rafael Sperafico saiu da pista quando liderava etapa de Londrina, vencida por Marcel Wolfart.

Depois de liderar praticamente toda a prova, válida pela 5ª etapa do Campeonato Brasileiro de Pick-up Racing, em Londrina (PR), o paranaense Rafael Sperafico deixou a primeira vitória do modelo Agrale Marruá na categoria escapar a menos de 3 voltas do fim. Mesmo assim o piloto, que disputa o Campeonato Brasileiro de Stock Light, ficou satisfeito com o desempenho no fim de semana.

A vitória ficou com Marcel Wolfart (Ranger), seguido por Eduardo Heinen (S10), Marcos Ramalho (S10), Carlos Kray (S10) e Anderson Toso (S10). O outro piloto da equipe Gramacho, Franco Stedile (Agrale / Germani), terminou a prova na 8ª colocação, também com um Agrale Marruá.

Sperafico viu seu caminho clarear antes mesmo da largada, quando o pole position Sérgio Lúcio (S10) deixou o grid para trocar um pneu furado e, conseqüentemente, largar dos boxes. Herberto Heinen (S10), que herdou a primeira posição, largou mal e perdeu o posto para o irmão Eduardo, que também superou Sperafico antes da primeira curva. A partir daí, o paranaense partiu para cima do líder do campeonato e conquistou a ponta na 3ª volta, abrindo uma grande vantagem. Stedile fazia uma boa corrida, já que, depois de largar em 8º, já brigava pela 5ª posição com Anderson Toso. Mas o piloto da Agrale enfrentou problemas e rodou na 13ª volta, perdendo 3 posições.

Depois da parada para reabastecimento, o pelotão foi reagrupado com a entrada do safety car. Sperafico tinha Marcel Wolfart (Ranger) na cola em 2º, com Eduardo Heinen logo atrás. O ponteiro largou bem, mantendo a liderança com uma certa folga. Mas, a 3 voltas do fim, o piloto de Toledo (PR) saiu da pista, dando a vitória de bandeja para o catarinense. Depois da bandeirada o piloto da Stock Light não sabia o que tinha acontecido. "Se não houve nenhum problema mecânico, o erro foi meu mesmo. Tinha que arriscar para segurar a posição", confessa. Em seu ano de estréia, o Agrale Marruá preparado pela Gramacho Racing está surpreendendo pelo bom desempenho. Os dois carros da marca só deixaram de pontuar em uma, das cinco provas disputadas até agora, subindo ao pódio nas duas primeiras corridas do ano. Por esse motivo, a confiança toma conta do time para a próxima etapa em Santa Cruz do Sul (RS). "O traçado favorece o nosso carro, que tem um excelente desempenho em circuitos mais travados", destaca Franco Stedile, que precisa colher um bom resultado na pista gaúcha para voltar a sonhar com o título da temporada. Eduardo Heinen continua na liderança, com 53 pontos, seguido por Marcos Ramalho, com 48, e por Marcel Wolfart, que chegou aos 44 pontos.

Resultado (dez primeiros)
Classif. Piloto Pick-up
Marcel Wolfart (SC) Ranger
Eduardo Heinen (RS) S10
Marcos Ramalho (MS) S10
Carlos Kray (RS) S10
Anderson Toso (RS) S10
Rafael Sperafico (PR) Marruá
Kau Machado (PR) Ranger
Franco Stédile (RS) Marruá
Sérgio Lúcio (DF) S10
10º Herberto Heinen (RS) S10
 
Pontuação no campeonato (dez primeiros)
Piloto Pick-up Pontos
Eduardo Heinen (RS) S10 53
Marcos Ramalho (MS) S10 48
Marcel Wolfart (SC) Ranger 44
Anderson Toso (RS) S10 39
Nelso Bazzo (RS) S10 33
Franco Stédile (RS) Marruá 29
Eduardo Freitas (RS) S10 23
Carlos Kray (RS) S10 22
Rogério Castro (GO) S10 20
Aluísio Coelho (SP) Ranger 17

Grid de largada

Menu Pick-up Racing

Página inicial